7 de janeiro de 2016

Once upon a time an old me.

A idiota, a mais iludida de todas, o refúgio de qualquer um e lugar de ninguém. A feliz que não era totalmente feliz, que percebia a felicidade em arco-íris acima da cabeça das pessoas, a que não levava nada a sério e nem no sentido figurado. Na verdade, eu não tinha esperança de nada. "Deixa, isso passa, e isso também, isso aqui eu posso guardar, isso eu posso jogar fora, isso passa."
Sinceramente, não havia incentivo algum pra que eu pudesse mudar, pra que eu pudesse buscar um bom rumo e tentar ser alguém que valesse a pena. Eu era tratada como lixo, usada e emocionalmente abalada. Ninguém teve compaixão, ninguém teve amor, ninguém quis me ouvir. Eu era o lixo. Como é ser tratada como lixo ? Imagina que tudo gira em torno de você. E então você falha, pessoas olham pra você com desprezo e riem da sua cara como se uma piada mascarasse a face da vergonha. Lixo ? Lixo é bem pouco para descrever.
Eu sempre fui o lixo. Algo descartável e sem sentido pra todos, sem preço e valor emocional. Sem cor, sem graça, sem vida, sem coragem, sem coração, sem qualquer coisa que me fizesse alguém perto deles.
"Um dia a dor passa, um dia eles pagarão o preço disso, um dia eles vão mudar, um dia..." "Quando é mesmo esse dia ?!" É tão simples querer que algo aconteça, foi tão simples pensar que acabaria em um segundo. Anos e mais anos de amargura, e nunca acabava. Não acabou. Sempre vai existir um ser humano que acha que pode comandar tudo e ser o dono do barco, quando na verdade ele não passa de um rebelde carente de atenção. Ver tudo isso e não ser levada a sério, é repugnante. 
Ver onde as pessoas chegam para conseguir "5 minutinhos de fama" é hilário. Pode ser até estranho mas, é o sonho de todo mundo, mesmo que não seja o primeiro. TODO mundo tem a vontade de ser reconhecido, TODO mundo tem anseio por ser elogiado, TODO mundo quer mostrar dons e talentos, uns mais que outros, uns para comparar com os outros, uns para humilhar outros.
Quem sou eu ? De onde eu vim ? Por que eu tenho que viver com pessoas que não merecem um pingo de respeito e admiração ? Por que eu fui trazida a este lugar sujo e impuro, pra sofrer na mão de poderosas máfias mentais que consomem todos os pensamentos criativos e inteligentes dos que seguem.
Quem sou eu ? A idiota iludida. 
De onde eu vim ? Lugar nenhum.
Por que ? Porque alguém sabe que eu poderia fazer melhor, quando na verdade eu só cedi. Minhas opiniões, meus devaneios, minhas vontades, meus sonhos, todos jogados numa lata de desprezo. Porque ninguém saberia responder os meus maiores questionamentos sem antes aconselhar algo que eu nunca vou fazer. Porque ninguém me conhece ou se deu ao trabalho de tentar. Porque ninguém esteve preocupado esse tempo todo. Por que ? Porque eu simplesmente mereci.
A idiota cresceu, só piorou. A iludida esqueceu, mas desde então chorou. A pessoa que era tratada como lixo se foi, e me deixou. E eu não a quero de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário